AS MÁSCARAS
COTIDIANAS
Máscaras são bloqueadores mentais, que dia a dia condicionam milhares de pessoas no mundo inteiro em atuações frustrantes, desgastantes, muitas vezes incoerentes, como maus papéis numa peça de teatro, tornando a vida um verdadeiro drama.
A VÍTIMA
Nesses maus papéis, você hoje pode estar atuando como se fosse uma vítima, que não significa ter sofrido uma violência ou acidente, mas de uma condição mental, que não permite prosperar no trabalho ou pessoalmente.
"Coitada de mim!"
— A Vítima
O JULGADOR
Também pode estar atuando através de um desses maus papéis do drama da vida, daquele que apenas julga os outros, muitas vezes de forma automática, sendo a causa certa de relacionamentos prejudicados.
"Você é culpado!"
— O Julgador
O SALVADOR
Apesar de um papel como esse parecer ser uma boa ideia, pode ser tão ruim como os demais, pois quem ajuda, salva alguém, porém, esperando algum retorno,
também está com sua mente presa no drama da vida.
"Mas eu faço tudo por você!"
— O Salvador
Exercer esses papéis de vítima, julgador ou salvador não é uma questão de desejo, mas que tem sua origem voltada aos aspectos do subconsciente, motivo pelo qual compreender o triângulo do drama é o primeiro passo à libertação desses bloqueadores mentais, que são causas de alguns sintomas:
-
Sensação de incapacidade;
-
Relações prejudicadas;
-
Sentimento de culpa;
-
Dia a dia sobrecarregado;
-
Fadiga do corpo e da mente;
-
Arrependimento constante;
-
Perda da tolerância;
-
Ausência de amor-próprio.